Presos encarcerados no presídio da cidade de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, fizeram um motim nessa quinta-feira (27), ameaçando policiais penais dentro da penitenciária e afirmando serem do ‘comando’.
Os presos foram identificados como Adriano Franco, Wesley Batista Santos e Rodnei Morinigo Vieira Sesse. Eles estão encarcerados nas celas 4 e 6 da penitenciária e informações são de que Adriano teria incitado os detentos ao motim durante a revista nas celas, fazendo ameaças aos policiais penais.
“Na rua a conversa é diferente, somos do comando, sei seu nome”, disse um dos detentos aos agentes. Ainda segundo informações, os outros detentos foram incitados ao motim e não queriam obedecer às ordens para se afastarem das grades do pavilhão.
O motim foi contido com a chegada da Polícia Militar, e três presos identificados como os líderes.
Adriano Franco foi apontado como o líder do motim. Ele tem passagens desde 2009 por ameaça, vias de fato, tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, furto e receptação.
Wesley Batista dos Santos tem passagens desde 2014 por tráfico de drogas, ameaça, roubo majorado e desacato. Já Rodnei Morinigo Vieira Sesse tem passagens desde 2010 por receptação, lesão corporal dolosa, roubo com violência, furto e ameaça.