Riedel terá R$ 1,4 bilhão do Fundersul para investir no 1º ano de mandato

O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) terá quase R$ 1,4 bilhão de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul) para aplicar em obras de infraestrutura e repassar a municípios em seu primeiro ano de gestão.

Apesar de o volume ser ligeiramente menor que o disponível para 2022, último ano de mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB), o montante deve garantir a Eduardo Riedel uma administração sem grandes pressões das prefeituras por repasses de recursos para obras e também com potencial para a realização de investimentos em infraestrutura.

Nos bastidores, o entendimento é que os recursos do Fundersul mais o dinheiro em caixa que Azambuja promete deixar ajudarão Riedel, que exercerá, a partir do dia 1º de janeiro, seu primeiro mandato eletivo, a ter um primeiro ano tranquilo na administração da máquina pública.

Normalmente, os primeiros anos de governo são o período em que os gestores aproveitam para fazer cortes na máquina administrativa, rever gastos e mudar o caminho dos investimentos. Pelo fato de Riedel ter sido secretário de Infraestrutura até março deste ano, a tendência é de que o impacto na máquina pública sul-mato-grossense seja menor.

 

Fonte: Correio do Estado

Notícias semelhantes