O adolescente suspeito de abrir fogo e matar três pessoas em escolas do Espírito Santo na manhã desta sexta-feira (25/11), foi apreendido. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e pelo governador do estado, Renato Casagrande, nesta tarde.
Segundo a polícia, o jovem agiu sozinho. Além dos três mortos, 11 pessoas ficaram feridas. Em coletiva de imprensa no local do crime, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante, informou que o adolescente agiu sozinho. Ele violou o cadeado do portão e entrou no prédio.
O criminoso acessou uma das escolas arrebentando o cadeado do portão, informou o secretário de Segurança Pública, Márcio Celante. “Teve acesso à sala dos professores, fez toda aquela ação inconsequente na sala dos professores. Depois, ele se deslocou para outra escola, onde fez outras vítimas.”
Camuflado
De acordo com o secretário, ainda não se sabe a idade do atirador. Ele agiu com o rosto coberto e roupas camufladas.
“Ele estava com uma pistola semiautomática, estava com uma roupa camuflada, o rosto coberto com uma máscara de forma que não conseguimos, pelo vídeo, identificar o rosto”, explicou Celante.
O atirador seria aluno do turno vespertino da Escola Estadual Primo Bitti, mas a versão ainda não confirmada. O criminoso estava com uma pistola carregada. Primeiramente, ele foi à Escola Bitti e invadiu a sala de professores. Duas professoras morreram no local.
Em seguida, dirigiu-se à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, antes conhecida como colégio Darwin, e disparou contra mais vítimas: uma delas morreu na hora.
Fonte: Metrópoles