Nova Andradina (MS) – O 8º Batalhão de Nova Andradina, “Guardião do Vale do Ivinhema”, através da equipe de Radiopatrulha, prendeu no início da noite de ontem (20/12) um homem de 47 anos de idade por conduzir uma motocicleta sob a influência de álcool, no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim da Moura Andrade com a Rua Batayporã, em Nova Andradina-MS.
A equipe de radiopatrulha realizava ronda ostensivas e preventivas pela avenida Antônio Joaquim da Moura Andrade, quando no cruzamento com a Rua Batayporã avistaram um homem com uma motocicleta Yamaha de cor vermelha, que ao avistar a viatura policial acabou “afogando” o motor da motocicleta, e apresentava claros sinais da embriaguez ao volante.
O condutor da motocicleta (47 anos) não conseguia se equilibrar em cima da motocicleta e apresentava odor etílico no hálito, olhos vermelhos e andar cambaleante.
Ao ser abordados pelos policiais, o motociclista/autor afirmou que havia ingerido bebida alcoólica (pinga). E desta forma, foi convidado a realizado o teste de alcoolemia via sopro ao aparelho Etilômetro, que apontou o resultado de 0,95 mg/l de álcool por litro de ar alveolar. Salientando, que acima de 0,05 mg/l já caracteriza a embriaguez ao volante.
Assim, diante dos fatos o condutor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de nova Andradina, onde foi autuado em flagrante pelo crime de Dirigir veículo sob a influência de álcool, art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além de ter sido autuado pela infração administrativa (art. 165 do CTB), multa gravíssima, no valor de R$ 2.934,70, a motocicleta foi removida ao pátio do Detran, e ainda o condutor poderá ter sua CNH suspensa por um período de um ano de acordo as normas do Código de Trânsito.
Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”