Pelo menos R$ 19,6 mil em notas falsas, arma, munições de grosso calibre, droga e roupas camufladas foram encontradas por policiais paraguaios em uma casa na fronteira com Mato Grosso do Sul. A suspeita é de que se trata de esconderijo de sequestradores.
A casa descoberta pelas equipes do departamento antissequestro chefiadas pela promotora de Justiça Reinalda Palacios fica na Colônia Fortuna Guazú, no departamento de Amambay, a 20 km de Pedro Juan Caballero – cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS).
No local foram apreendidos uma pistola 9 milímetros com carregador, 36 cartuchos de fuzil calibre 5,56, 20 cartuchos calibre 9 milímetros, 24 cartuchos de fuzil calibre 7,62×51 e 6 cartuchos de escopeta calibre 12.
Os policiais também encontraram 392 notas de 50 reais, possivelmente falsas, um tablete de maconha e porção de crack.
Entretanto, o que mais levanta suspeita de que a casa servia como esconderijo de sequestradores são as roupas camufladas, semelhantes às vestimentas usadas por bandidos responsáveis por vários sequestros na região nos últimos meses, um deles tendo como vítimas dois moradores de Ponta Porã, no dia 1º deste mês.
A pistola foi enviada para o Departamento de Criminalística para ser periciada. Ninguém foi preso. Segundo a Polícia Nacional, os moradores fugiram antes da chegada dos agentes.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS