O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), curte os primeiros dias de folga prolongada em sua propriedade rural, Fazenda Taquaruçu, localizada no interior de Mato Grosso do Sul.
O descanso merecido chegou após oito anos de mandato como governador do Estado. Em suas redes sociais, Azambuja compartilhou que foi recebido com um “churrasco gordo” em sua fazenda.
“De volta pro meu aconchego. Cheguei hoje na fazenda Taquaruçu e fui recebido com um belo e gordo churrasco assado pelo Goethe, que trabalha com a gente há 38 anos. Ele sabe bem o jeito que eu gosto da carne”, disse.
Conforme noticiado, Azambuja disse que iria se ausentar da vida pública assim que seu mandato acabasse. A partir de agora, seus planos são pescar e curtir família e amigos.
“Eu falei que eu ia dar um tempo do nosso trabalho na vida pública, são 26 anos. Já me deram vara de pescar, carretilha, caixa de pesca e isca artificial. A pesca esportiva é um esporte que eu gosto. As pessoas estavam falando assim ‘governador, vai pescar um pouco”, disse em 29 de outubro de 2022, durante a “pedalada da vitória”, último dia de campanha de Eduardo Riedel (PSDB) para o governo do Estado.
Seus amigos e ex-colegas de trabalho incentivam o governador a pescar e até o presentaram com sua própria miniatura, em forma de biscuit: de terno, com a faixa de governador, um pintado na mão e um dourado do lado.
“Olhem os detalhes desta homenagem que recebi da turma do Cerimonial. Eles, como os outros, querem porque querem que eu vá pescar. Se for para o bem do povo e a felicidade geral do Estado, eu vou!”, expressou.
Biografia
Reinaldo Azambuja Silva tem 59 anos e nasceu em 13 de maio de 1963 em Campo Grande. É casado com Fátima Azambuja e pai de Thiago Azambuja, Rafael Azambuja e Rodrigo Azambuja.
É agropecuarista e cursou poucos meses de Administração de Empresas na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), está na vida pública há 26 anos. Ele começou na política como prefeito de Maracaju, em 1997, foi reeleito e ficou até 2004.
Em 2006, elegeu-se deputado estadual e em 2010, deputado federal. Em 2014, venceu as eleições para o cargo de governador de Mato Grosso do Sul, onde seguiu até 2022.
Azambuja encerrou os oito anos de mandato com aprovação de 74,88%, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Resultado (IPR), em parceria com o Correio do Estado.
A aprovação em Campo Grande é de 67,66% e, em 14 municípios do interior – Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, Naviraí, Aquidauana, Nova Andradina, Sidrolândia, Paranaíba, Maracaju, Coxim, Amambai, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste –, a aprovação é de 82,09%.
Ainda conforme o levantamento IPR/Correio do Estado, apenas 22,14% das pessoas ouvidas desaprovaram os oito anos de mandato de Reinaldo Azambuja, enquanto 2,99% não sabiam ou não quiseram responder.
Fonte: Correio do Estado