O futebol é marcado pelo lado financeiro. Poucos jogadores ainda jogam por amor a camisa, como o atacante Lucas Pérez, de 34 anos, novo reforço do tradicional Deportivo La Coruña, da Espanha.
O jogador desembolsou cerca de R$ 3 milhões do próprio bolso, para pagar a multa rescisória com o Cádiz, time da elite do futebol espanhol, e voltar ao seu clube de coração que atualmente encontra-se na terceira divisão.
Ao ser questionado sobre o motivo de te acertado o retorno ao La Coruña, o atacante afirmou que considera o clube como sua casa e que o dinheiro não importa.
“A única coisa que faço é voltar para a minha casa, para o Deportivo, que é onde quero estar, onde quero viver. Espero que isso possa acontecer nos meus últimos anos de carreira. O dinheiro não me move. Eu poderia estar em outras circunstâncias, mas agora estou aqui, que é onde quero estar, onde não me arrependo nada desta decisão.”, disse o jogador.
Mesmo com a demonstração de amor pelo Deportivo La Coruña, Lucas afirmou que não pretende ser o “salvador da pátria”, mas que chega para tentar ajudar a equipe a viver dias melhores.
“Esta não é a equipe do Lucas, é a equipa do Deportivo La Coruña. Não venho aqui para salvar ninguém, a única coisa que venho aqui é para ajudar. Eu não sou uma estrela. Eu só quero ser feliz e voltar a jogar em casa.”, concluiu.
Vale lembrar que o atacante jogou no clube espanhol de 2014 a 2016 e foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra. No entanto, em 2017 retornou ao clube espanhol por empréstimo, onde atuou até 2018. Com a camisa do Deportivo La Coruña, o atacante soma 96 partidas, onde marcou 33 gols e contribuiu com 22 assistências.
Fonte: Metrópoles