Jovem de 21 anos, que foi preso nesta semana por tentativa de furto ocorrido no dia 31 de dezembro, em Aquidauana, distante 141 quilômetros de Campo Grande, matou uma idosa de 72 anos para roubar. O fato foi em 2018 e na ocasião o rapaz tinha 16 anos.
Conforme a Polícia Civil, a equipe policial tomou conhecimento do crime por meio de imagens de câmeras de segurança divulgadas em redes sociais. A equipe, então, passou a fazer diligências e conseguiu encontrar o autor próximo da rodoviária do município.
Além do furto, a equipe levantou que o rapaz era autor de roubo ocorrido em estabelecimento comercial no dia 31, na mesma cidade. Indagado sobre os crimes, o rapaz confessou que tentou furtar os aparelhos celulares da loja, mas não conseguiu quebrar a vitrine com uma pedra. Segundo ele, a intenção era trocar os telefones por drogas.
Ele também confessou a prática do crime de roubo a um estabelecimento comercial, na virada do ano, explicando que, com uma faca, ameaçou o atendente e levou a quantia de aproximadamente R$ 600 e maços de cigarro.
A faca utilizada foi apreendida pelos policiais civis. O rapaz foi preso em flagrante por furto e indiciado por roubo. Outro jovem de 18 anos também foi indiciado pelo crime de roubo. Os nomes deles não foram divulgados pela polícia.
Em março de 2018, o rapaz que na época tinha 16 anos foi apreendido após matar asfixiada para roubar a advogada Clarinda Tamashiro, de 72 anos, na Rua Estevão Alves Corrêa, no Bairro Alto, no município.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS