Morto ao defender irmã e amiga de cantada na rua, Jean Martins Larroque, de 26, anos, tinha passado criminoso e era conhecido da polícia por furto e lesão corporal, entre outras passagens.
Conforme a Polícia Civil, Larroque possuía passagens desde 2013, quando foi preso por lesão corporal. Em 2018, ele foi preso por furto e, em 2021, por receptação. A passagem mais recente do rapaz foi registrada em fevereiro de 2022, por furto qualificado.
Ele foi reconhecido por donos de uma residência no Aero Rancho, em Campo Grande. Na época, ele foi preso na noite do dia 12, dois dias após o crime.
Jean foi contido pelas vítimas, que alegaram que as imagens da câmera de segurança flagraram a ação dele.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou Jean para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Segundo as vítimas, ele teria levado corrente de ouro, pulseira de outo, uma televisão 32 polegadas, uma televisão 43 polegadas, roupas, calçados, bonés, perfumes, faca de cozinha, entre outros objetos.
Discussão e morte
Jean morreu na manhã deste domingo (22), em frente a sua residência, na Rua Filomena Segundo Nascimento, no bairro Universitário, em Campo Grande. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo por desconhecidos durante um desentendimento ao defender a irmã e uma amiga de motociclistas que passaram encarando as meninas.
O rapaz foi morto depois que quatro rapazes passaram de moto e mexeram com duas meninas que estavam na companhia deles. Larroque e o primo foram levar duas irmãs dele até o terminal Guaicurus. Uma das meninas foi embora e a outra retornava com os rapazes quando, no caminho, encontraram uma amiga.
Quase perto da casa de Jean, quatro rapazes em duas motocicletas passaram encarando as meninas. Alcoolizado, ele chamou os rapazes para briga e, percebendo o ocorrido, o primo colocou as meninas para dentro do imóvel. Os rapazes retornaram e atiraram contra Jean, que ainda tentou correr, mas levou de 4 a 5 tiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o serralheiro já estava sem vida.
Fonte: Top Mídia News