O Operário enfrentará o Operário Ferroviário, do Paraná, na primeira fase da Copa do Brasil de 2023. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) faz o sorteio do chaveamento nesta quarta-feira (8) na sede entidade, no Rio de Janeiro. O vencedor do confronto enfrenta União-MT ou CRB-AL.
Por conta do Ranking Nacional de Clubes, o time de pior classificação joga a primeira fase como mandante. Para avançar, o time sul-mato-grossense tem que vencer o paranaense. Em caso de empate, o Galo é eliminado por conta do regulamento. O jogo será no dia 23 de fevereiro ou 1 de março.
Só por participar da competição, o Operário recebe a cota de R$ 750 mil. Se avançar para a segunda fase, recebe mais R$ 900 mil. Após as duas primeiras fases, acontece novo sorteio. O Galo está na chave 4.
A competição começa com 92 clubes, 80 entram na primeira fase. Outras 12 jogam a partir da terceira. São eles os times que foram para a Libertadores (Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro e Fortaleza), o campeão do Campeonato Brasileiro Série B (Cruzeiro), vice-campeão da Copa do Nordeste (Sport) e Copa Verde (Paysandu).
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS