O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul realizou nesta sexta-feira (24)a eleição dos Membros do Corpo Diretivo para o biênio 2023-2024. Com chapa única, o conselheiro Jerson Domingos foi eleito à presidente por unanimidade.
A chapa é composta pelos conselheiros Jerson Domingos para a presidência; Flávio Kayatt para a vice-presidência; e Osmar Domingues Jeronymo para a corregedoria-geral.
O processo eleitoral ocorrereu em Sessão Especial, às 10h, no Plenário Celina Martins Jallad, com sessão será transmitida ao vivo pelo YouTube.
Jerson Domingos assumiu a presidente de forma interina após o afastamento de três membros do TCE-MS investigados por corrupção: Waldir Neves, Iran Coelho das Neves e Ronaldo Chadid. A operação da Polícia Federal afastou também dois servidores.
O afastamento se deu por ordem do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Francisco Falcão. O conselheiro Jerson Domingos assumiu a presidência interina em dezembro do ano passado e mudou o regimento interno do Tribunal de Contas para realizar eleição hoje.
A eleição foi possível, porque houve mudança no artigo 25 do Regimento Interno. O novo entendimento é que, excepcionalmente, estará autorizada eleição, a ser feita com votos da maioria absoluta de seus membros titulares em atividade. Antes somente conselheiros titulares podiam participar da votação.
Fonte: Top Mídia