A equipe da Polícia Federal apreendeu no domingo (05) uma embarcação clandestina que transportava diversos volumes de cigarros paraguaios e centenas de aparelhos celulares introduzidos no território brasileiro de forma ilegal. A ação ocorreu durante o patrulhamento no Rio Iguatemi, no Município de Mundo Novo (MS),
Os policiais perceberam uma movimentação atípica de uma embarcação. Com a aproximação para abordagem, o piloto fugiu e acabou abandonando a carga e a embarcação nas margens do rio. Essa prática configura os crimes de contrabando e descaminho.
Na mesma data, a equipe policial realizou a prisão em flagrante de dois homens e a apreensão de dois caminhões e mais de 1000 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
(Foto: Divulgação/PF)
Ao realizarem trabalhos de investigação, os policiais aproximaram-se de dois caminhões e realizaram as abordagens protocolares nas proximidades da rodovia BR-163, no município de Mundo Novo, flagrando a carga de cigarros paraguaios, as quais foram introduzidas ilegalmente no território nacional.
Os motoristas admitiram que estavam transportando cigarro contrabandeado e foram imediatamente presos em flagrante pela prática do crime de contrabando e levados para a delegacia de Polícia Federal de Naviraí (MS) para adoção das medidas de praxe. Os caminhões e os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal.
Fonte: Diário Digital