Suspeito procurava drogas antes de matar estudante

Homem acusado de assassinar Danilo Cezar de Jesus Santos, de 29 anos, disse em seu depoimento que ele e o estudante foram a um terreno baldio para usar drogas. O relato foi divulgado pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), na tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com o delegado José Roberto de Oliveira Jr., o indivíduo afirmou que não premeditou o crime: “Ele assume a conduta, mas diz que não previu o resultado”.

O suspeito complementou a fala dizendo que os dois estavam em busca de drogas na região central, mas o delegado acentuou que haviam pontos de venda nas proximidades, sem a necessidade de ir até o local onde o corpo do jovem foi encontrado.

“A gente acredita que essa versão dele não condiz por diversas falhas. Vimos imagens de segurança de uma residência e pudemos confirmar que ambos entraram no terreno baldio, mas apenas o autor do crime saiu do local. Temos que ouvir mais testemunhas que viram Danilo e nos conte como foi o seu último passo”, destacou Oliveira Jr.

A equipe policial chegou até o suspeito através de amigos da vítima, que realizaram buscas pelo estudante de mestrado. Com as características encontradas nas imagens de segurança, os jovens repassaram as informações para a investigação. “A polícia começou a fazer o trabalho de filtrar as pessoas que poderiam ser suspeitas com base nas imagens, e ao abordar um dos suspeitos durante a manhã, nas proximidades da Perpétuo Socorro, ele nos deu provas de que esteve no local”.

 

Fonte: CG News

Notícias semelhantes