Chuva forte na região de Vicentina bloqueou dois trechos da MS-147, derrubou travessia de córrego e deixou rastro de alagamentos e estragos na cidade. Segundo análise do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta quinta-feira a área está sob alerta de tempestade e a condição meteorológica deve permanecer até amanhã (10).
Vídeo:
Em vídeos publicados pelo site MS News é possível ver fila de veículos que se formou na rodovia alagada, entre Vicentina e o distrito de Culturama. Os bloqueios parciais aconteceram entre a Linha do Iguassu e 3ª Linha e entre a 3ª e 4ª Linhas.
Na região, a recomendação é para que condutores redobrem a atenção e dirijam devagar, já que muita lama continua espalhada pela pista.
Em outra área da cidade, estrutura utilizada como travessia de um pequeno córrego também cedeu. Em vídeo é possível notar o local exposto, sem a passarela.
Há registro de chuvas fortes também em Juti e Fátima do Sul.
De acordo com o Inmet, pelas próximas horas são esperadas pancadas de chuvas com trovoadas isoladas, além de rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora. O acumulado de chuva deve ficar na casa dos 50 milímetros.
Fonte: Jornal Midiamax