A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai desmontou ontem (14) mais um centro de produção de maconha na fronteira com Mato Grosso do Sul. Pelo menos nove toneladas da droga e duas caminhonetes foram apreendidas nos dois acampamentos, localizados na Colônia San Miguel, no departamento de Amambay.
Segundo a agência paraguaia, o centro de produção era controlado pela facção carioca Comando Vermelho e a maconha produzida no local seria destinada ao Rio de Janeiro.
Vídeo:
Coordenados pelo promotor de Justiça Celso Morales, os agentes do Departamento Regional da Senad em Pedro Juan Caballero localizaram os acampamentos durante buscas em área de mata fechada. Em ponto estratégico, a maconha depois de secar ao sol era picada e embalada.
Nos dois acampamentos foram encontrados 8.400 quilos da droga picada e 520 quilos dentro das prensas rústicas. Nos locais também foram apreendidas uma caminhonete Ford e outra Toyota, possivelmente utilizadas para transporte da maconha.
Segundo a Senad, o centro de produção era bem equipado e tinha capacidade de processamento de grandes volumes de droga. Macacos hidráulicos, motosserras e até um gerador foram apreendidos e queimados no próprio local, junto com a maconha.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS