Grupo é preso por sequestrar caminhoneiro em Dourados

Três homens foram presos por golpe de falso frete durante a tarde desta quinta-feira (16). O caso aconteceu em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar e Sig (Setor de Investigações Gerais), uma das vítimas foi chamada para realizar o transporte falso mas desconfiou da ação que levaria um caminhão até Naviraí, a 359 km. Durante a investigação, foi descoberto que o grupo havia realizado três tentativas, mas apenas uma foi confirmada.

Outra vítima foi encontrada em matagal no bairro Santa Felicidade, após ser refém por cerca de seis horas. Muito assustado, o motorista descreveu os autores e confirmou a participação de Tiago Faria Bernardo, Carlos Augusto Francelino e Robson Lombardo no crime. Um quarto homem, encontrado em Naviraí, não teve a identidade revelada.

Na casa de um dos autores, localizada no Rincão do Castelo, a equipe policial encontrou um revólver calibre 32, utilizado nas ações.

O crime – Segundo Lucas Vepo, da 2ª Delegacia de Polícia, os criminosos combinam o frete ou outra modalidade de serviço com um caminhão. “No momento em que ele vai prestar esse serviço, chega no local, os golpistas conseguem inventar alguma história que o motorista se dirija a outro local. Durante o trajeto, a vítima é feita de refém e o veículo acaba indo para o Paraguai”.

 

Fonte: CG News 

Notícias semelhantes