A justiça determinou pela prisão preventiva do homem de 24 anos, suspeito de matar a pauladas o tratorista Averonico Amorim, 46, na noite de domingo (19), em Costa Rica, distante a 305 quilômetros de Campo Grande.
a decisão foi decretada nesta terça-feira (21), pelo juiz Francisco Soliman, da 1ª Vara Civil e Criminal de Costa Rica.
Segundo o magistrado, a prisão preventiva foi definida com o objetivo de garantir a ordem pública, considerando a periculosidade demonstrada no modo da execução do crime. A decisão é provisória e pode mudar a partir de novos elementos da investigação.
O caso – Averonico Amorim morreu na segunda-feira (20), após ser agredido a pauladas por um colega de trabalho, em um bar, na Rua Nova York, em Costa Rica, no domingo.
Autor e vítima eram próximos e estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando passaram a discutir. Então, o autor, de 24 anos, pegou um pedaço de madeira e começou a agredir a vítima. O filho de Averonico e a ex-esposa presenciaram o crime. Em seguida, o suspeito fugiu.
Averonico foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital local, mas por conta da gravidade dos ferimentos, precisou ser levado à Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito foi encontrado ainda na noite de domingo e confessou o crime.
Fonte: CG News