Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24), em Campo Grande, suspeito de participar de uma organização criminosa que furtava veículos na cidade.
A prisão ocorreu depois de um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Ricardo Brandão. Um dos veículos era furtado. Nele estavam quatro suspeitos, que fugiram do local, mas deixaram algumas pistas, como documentos pessoais.
A partir destes documentos, que eram justamente do motorista de aplicativo. Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPMTran) foram até a casa dele.
Os policiais disseram que já tinham recebido informações sobre os furtos de dois veículos e desconfiaram do motorista, porque ele entrou em contradição várias vezes. Por fim, acabou confessando o envolvimento e foi preso em flagrante.
O suspeito acabou indicando para a polícia onde estava uma caminhonete que havia sido furtada pouco antes, bem como pertences das vítimas.
A polícia aponta que na checagem de dados do motorista de aplicativo foi descoberto que ele já tem várias passagens por furto e tráfico de drogas. Ele foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e vai passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil agora investigará o caso. Os outros três integrantes da quadrilha já foram identificados.
Fonte: G1 MS