Homem perde R$ 19,3 mil em golpe de falso atendimento bancário

Após receber ligação de mulher se passando por funcionária de banco, um homem de 55 anos perdeu R$ 19,3 mil. O crime de estelionato ocorreu na tarde desta quinta-feira (6), na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande.

A vítima relatou na Depac/Centro (Delegacia Pronto Atendimento Comunitário) que recebeu ligação de uma mulher se identificando como funcionária da Caixa Econômica Federal. Ela informou que foi constatada tentativa de compra on-line usando os dados do cartão de crédito e débito do homem.

Durante a ligação, a golpista pediu para que ele confirmasse dados do cartão, afirmando que teria sido clonado e que havia solicitado um novo. A mulher informou que o motivo do contato era para atualizar o aplicativo bancário e fazer o cancelamento do cartão.

Após conversarem por bastante tempo, a mulher pediu que a vítima acessasse o aplicativo bancário e que seguisse as orientações repassadas por ela. Depois de realizar a atualização, o homem acessou a conta e viu que haviam sido feitos dois Pix, um no valor de R$ 12 mil e outro de R$ 7,3 mil.

O homem questionou a mulher sobre o sumiço dos valores, porém ela encerrou a ligação.

A denúncia foi registrada como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes