Odair José Cezar Rodrigues, de 19 anos, foi morto pela Polícia Militar após apontar a arma para os militares durante abordagem policial, na madrugada desta sexta-feira (12), na rua 19 de abril, vila Margarida, em Campo Grande.
O bandido tem 15 passagens pela polícia por roubo, sequestro, ameaça, tentativa de latrocínio, tráfico de drogas, violação de domicílio e era suspeito de ser o autor de diversos furtos na região da Vila Margarida.
De acordo com informações da PM, militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Força Tática estavam fazendo rondas pelo bairro e avistaram um rapaz que estava em um beco escuro, com roupa de volume na cintura.
A guarnição deu voz de abordagem, mas o homem não obedeceu e apontou uma arma para os policiais. Os militares revidaram e acertaram dois tiros na região do tórax do criminoso.
Os policiais socorreram o homem, colocaram-o dentro da viatura e levaram-o para Santa Casa. Médicos tentaram reanimá-lo por 20 minutos, com vários procedimentos hospitalares, inclusive intubação. Mas, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
NÚMEROS
Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 57 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 12 de maio de 2023, em Mato Grosso do Sul.
Desse número, 8 ocorreram em janeiro, 18 em fevereiro, 7 em março, 19 em abril e 5 em maio. São 23 mortos em Campo Grande e 34 no interior.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Augusto Regalo, mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
Fonte: Correio do Estado