Os moradores das áreas rurais de São Gabriel do Oeste terão uma ótima oportunidade na próxima semana. A Prefeitura Municipal, em parceria com a Polícia Civil, estará facilitando a obtenção da carteira de identidade (RG) por meio de uma iniciativa especial. Coordenada pelo Posto de Atendimento “Atende Fácil”, essa ação estará disponível nos dias 3 a 5 de julho na Unidade de Saúde do Areado e nos dias 6 e 7 na Unidade do Assentamento Itaqui.
Com o intuito de trazer comodidade para os moradores, evitando deslocamentos desnecessários, a responsável pela ação, Tatiane Pires Saccá, enfatizou que os serviços serão realizados localmente. Durante o processo, as fotos para o RG serão tiradas no próprio local, e é importante destacar que a primeira via do documento será gratuita. A taxa governamental de emissão será aplicada somente para aqueles que precisarem solicitar a segunda via.
Os atendimentos terão início às 8h e, para obter o documento de identidade, os moradores solteiros devem apresentar a certidão de nascimento (original e cópia), enquanto os casados, separados, desquitados e viúvos devem portar a certidão de casamento (original e cópia).
Essa ação da Prefeitura Municipal desempenha um papel fundamental no cumprimento de seus deveres institucionais, garantindo e promovendo o exercício dos direitos fundamentais dos cidadãos. O RG é um documento indispensável, pois assegura o acesso a uma variedade de serviços e benefícios governamentais. Além disso, ter a identidade atualizada facilita a participação em atividades sociais e legais, permitindo uma integração mais completa e efetiva na sociedade.