Teve início nesta segunda-feira, dia 3 de julho, uma importante obra na área de Saúde Pública em São Gabriel do Oeste. Trata-se da reforma e ampliação do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira. O investimento total será de aproximadamente R$ 2 milhões, provenientes de recursos próprios, do Governo do Estado e de emenda parlamentar, por meio do Deputado Federal Vander Loubet.
Dentre as melhorias previstas, o hospital passará por adequações na recepção, fachada, área interna e de emergências. A entrada será ampliada e adaptada para melhor acomodar o fluxo de ambulâncias. Além disso, serão instalados painéis fotovoltaicos para geração de energia solar, o que resultará em redução nos custos de energia do espaço público.
Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Rolim, a revitalização proporcionará um atendimento mais ágil e humanizado, trazendo maior conforto aos pacientes. “Este é o único hospital do município e atende não só a população local, mas também pessoas de cidades vizinhas. Mensalmente, mais de três mil pessoas passam pela recepção do hospital, e com o crescimento da cidade, espera-se um aumento desse número no próximo ano”, destacou.
O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, destacou os diversos investimentos em Saúde Pública realizados pelo município, consolidando-o como referência na região norte de Mato Grosso do Sul. “Desde o início da gestão, a saúde e o bem-estar dos munícipes têm sido prioridade. Agora, com a modernização do hospital e investimentos em tecnologia, espera-se oferecer um atendimento eficiente, confortável e seguro”, comentou.
Acompanharam o início da obra o prefeito Jeferson Luiz Tomazoni, o vice-prefeito Valdecir Malacarne, o secretário de Saúde Geraldo Rolim, o presidente da Câmara Municipal Fernando Rocha, a presidente da Funsaúde Michele Pauperio, a presidente do SAAE Rose Pires e os vereadores Perkão Sales, Ramão Gomes e Suelen Pascoal.
A previsão para a conclusão da obra é maio de 2024, mas há expectativa de antecipação para o início do próximo ano. Durante o período de execução da obra, o setor de pronto-socorro funcionará no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, pede-se que entrem em contato pelo telefone (67) 3295-3206.