Policia Militar impede roubo a joalheria em São Gabriel do Oeste e três acabam presos

A policia militar de São Gabriel do Oeste conseguiu impedir um assalto a uma relojoaria no centro da cidade na manhã desta quinta-feira(06), na ação três pessoas acabaram presas, um homem, de 26 anos, outro de 21 anos, e um adolescente, de 16 anos, foram encaminhados para a delegacia de policia civil e devem responder por vários crimes.

Por volta das 8hs da manhã a policia recebeu uma ligação via 190 informando a movimentação de forma suspeita de três indivíduos, sendo que um deles aparentava estar portando uma arma de fogo, devido a um volume em sua cintura, também foram passadas vestimentas e características dos suspeitos.

Imediatamente a equipe policial se deslocou até o local indicado, ao avistarem a viatura os suspeitos tentaram se retirar do local, porém os policiais rapidamente efetuaram a abordagem, impedindo-os de fugir, durante a busca pessoal foi encontrado com um dos suspeitos um revólver da marca Taurus, calibre 32 com 6 munições intactas, a numeração da arma estava raspada. Em uma mochila, estavam várias roupas que segundo os suspeitos seriam para usar após o roubo, com o objetivo de dificultar a identificação dos mesmos.

O homem, de 26 anos, disse que foi contratado para realizar o roubo na relojoaria nesta manhã, com a participação dos outros dois comparsas, ele seria da cidade de Campo Grande e afirmou ter uma extensa ficha criminal. Já o outro meliante de 21 anos, afirmou que aceitou participar do roubou para pagar uma dívida de droga com a facção PCC.

Já o terceiro envolvido, o adolescente de 16 anos afirmou que participaria do roubo na função de vigilante, para avisar os comparsas da presença da policia, por ser menor, a mãe do adolescente foi solicitada e acompanhou todo o procedimento policial.

Os três suspeitos foram levados ao hospital municipal para realização do exame de corpo e delito e posteriormente encaminhados a delegacia de policia civil para os procedimentos legais.

Notícias semelhantes