O secretário municipal de Saúde, Geraldo Rolim, acompanhado pelo Engenheiro Civil da Prefeitura Rogério Santos, vistoriou, na tarde desta terça-feira (25/07), as obras em andamento no Hospital Municipal e no novo Centro Municipal de Serviços da Saúde, que será instalado no prédio do antigo Fórum.
Geraldo enfatizou que a nova estrutura que abrigará o Centro de Especialidades Médicas, a Casa Rosa e a central de regulação e de transportes será moderna e segura, proporcionando mais conforto e um atendimento de excelência para a população. “O Centro funcionará no espaço que antes era ocupado pelo Fórum e que, após todas as melhorias, receberá serviços de saúde essenciais, tornando-os mais acessíveis e concentrados para a comunidade. Com a centralização destes atendimentos em um único local, a comunidade terá a vantagem de reduzir seus deslocamentos para receber os cuidados necessários”, explicou.
A unidade hospitalar municipal também está passando por um processo de modernização, visando oferecer mais conforto, segurança e aprimorar o atendimento à população. Durante a visita ao local, Geraldo se reuniu com a presidente da Funsaúde, Michele Paupério, que apresentou o andamento das obras.
As reformas e modernizações do Hospital incluem a instalação de consultórios médicos, bem como a criação de espaços mais amplos e acolhedores na recepção, juntamente com aprimoramentos no pronto socorro. Ademais, estão previstas melhorias na fachada, áreas internas e de emergências, com a ampliação e adaptação da entrada para otimizar o fluxo de ambulâncias de forma eficiente. Além disso, um passo importante rumo à sustentabilidade do espaço público será dado com a instalação de painéis fotovoltaicos para a geração de energia solar, contribuindo significativamente para a redução dos custos energéticos.
“Estamos felizes com as melhorias que vão tornar o atendimento mais rápido e acolhedor para nossos pacientes”, disse o secretário de Saúde, Geraldo Rolim. “Nosso hospital serve não apenas a nossa comunidade, mas também pessoas de cidades vizinhas. Mensalmente, mais de três mil pessoas passam pela recepção, e com o crescimento da cidade, acreditamos que esse número deva aumentar no próximo ano”, destacou Geraldo. “As mudanças já podem ser notadas no Hospital José Valdir Antunes de Oliveira, e estamos ansiosos para ver o resultado final da nossa ampliação”, completou o secretário.
Com investimentos superiores a R$ 1,9 milhão no Hospital e R$ 315.841,38 no Centro, as obras estão programadas para serem concluídas até 2024, trazendo inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar da comunidade de São Gabriel do Oeste. As melhorias irão repercutir positivamente na qualidade dos serviços prestados e na melhoria da infraestrutura, garantindo um futuro mais promissor para a saúde pública no município.