A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (31), uma operação contra tráfico de drogas e organização criminosa, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.
Um dos alvos da operação é integrante de uma facção criminosa já condenado a mais de dez anos por tráfico e que estava foragido. De acordo com a PF, o homem é procurado pela justiça paulista, mas há 15 anos vive com documentos falsos em Ponta Porã. Ele foi preso em flagrante durante a operação.
Segundo a Polícia Federal, o principal objetivo da operação é descapitalizar a estrutura criminosa e recuperar ativos de origem ilícita. Nas primeiras horas de busca, os policiais apreenderam, 15 mil reais em espécie – em cédulas nacionais e estrangeiras, duas armas, munições, documentos e celulares.
A investigação determinou a apreensão de 16 veículos e seis imóveis, além do bloqueio de valores disponíveis em 11 contas bancárias e a suspensão da atividade empresarial de quatro pessoas jurídicas usadas para a prática de branqueamento de capitais. Os mandados são cumpridos em Ponta Porã e em Pinhalziho (SP).
Fonte: G1 MS