No último fim de semana, Arthur Mariano, sul-mato-grossense de coração, e sua dupla, Adrielson Emanuel, do Paraná, se sagraram campeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023.
A dupla acabou ficando com a prata na etapa do Top 12 realizada na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), oitava parada do tour nacional. Na final, foram derrotados por George/André (PB/ES) por 2 sets a 0 (21×18 e 21×19).
Apesar da derrota, o título geral do Circuito veio de forma antecipada e já estava garantido assim que passaram pelas quartas de final, ao superarem Mateus e Adelmo (CE), outra dupla postulante ao troféu, por 2 sets a 1 (10×21, 21×18 e 15×13). Tudo isso graças à boa sequência de pódios na temporada.
Arthur e Adrielson venceram as etapas em Campo Grande (MS), Brasília (DF), e ficaram com a prata em Maringá (PR), Itapema (SC) e Cuiabá (MT).
“O último jogo simbolizou como foi nossa temporada, muita superação e resiliência do nosso time. Em muitas partidas começamos perdendo o primeiro set, mas com muita união e força conseguimos reverter o quadro adverso”, destacou Arthur.
O sul-mato-grossense de coração nasceu em Ilha Solteira (SP), mas ainda jovem se mudou para Três Lagoas, no interior de Mato Grosso do Sul, onde começou a treinar e se dedicar ao vôlei.
“O Circuito Brasileiro é muito difícil, são muitas duplas com alto nível, umas sete ou oito duplas com condições de disputar títulos. Esse jogo contra Adelmo e Mateus foi muito tenso pois sabíamos da importância, mas conseguimos a vitória e, com ela, nosso maior objetivo do ano”, completou o atleta.
Com 26 anos, Arthur já disputou algumas edições dos Campeonatos Brasileiros de Seleções e também de etapas de base do Circuito Brasileiro. Formando parceria com o carioca Guto, o atleta foi campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Superpraia 2020-21, assegurando vaga para etapas do Circuito Mundial.
Fonte: Correio do Estado