Welton Júnior de Souza Bastos, 26 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (14), dentro de um tanque de água na Vetorial Siderúrgica em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. As circunstâncias são investigadas pela Polícia Civil.
Conforme o site Diário Corumbaense, a empresa emitiu uma nota em que explicou que Welton foi encontrado por colaboradores durante a troca de turno. Ele era operador de utilidades e trabalhava na siderúrgica desde 2019.
Equipe do Corpo de Bombeiros da cidade foi acionada e fez a retirada do corpo do jovem que foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passará por exames para saber qual a causa da morte.
A Polícia Civil e Perícia também estiveram no local e de acordo com o delegado Filipe Araújo Izidio Pereira, a principal hipótese é que o rapaz tenha aspirado gás venenoso e caído no tanque que tem profundidade de seis a oito metros.
Em nova, a Vetorial disse que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares do trabalhador, “aos quais está prestando todo o apoio, e desde já, por meio de suas equipes de segurança, está contribuindo com as autoridades responsáveis pela apuração do caso”, encerra.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS