Vereadores pedem patrulha mecanizada para agricultura familiar de SGO

Os vereadores Luizinho Freitas (PSDB) e Edson Tozetto Baggio (Republicanos) uniram forças em uma importante iniciativa para impulsionar a agricultura familiar no município de São Gabriel do Oeste, no estado do Mato Grosso do Sul. Por meio de uma solicitação de emenda parlamentar, eles buscam recursos para a aquisição de uma Patrulha Mecanizada destinada ao atendimento das necessidades do Assentamento Patativa do Assaré.

A proposta, direcionada aos deputados estaduais Antônio Vaz e Júnior Mochi, ao Governador Eduardo Riedel e ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, visa suprir uma demanda fundamental para o desenvolvimento agrícola na região.

O pedido de investimento se embasa na importância estratégica da modernização dos equipamentos utilizados pelos agricultores familiares. Segundo os vereadores, a introdução de uma Patrulha Mecanizada não apenas aumentaria a eficiência operacional, mas também reduziria a dependência do trabalho manual, resultando em uma produção mais eficiente e sustentável.

A iniciativa, respaldada pela Associação de Produtores Rurais Patativa do Assaré – LACTOHORTIFRUTIGRANJEIROS- APROC e pelo Presidente Edilson Valdivino Souza do Nascimento, quer atender não apenas aos 47 núcleos familiares residentes no Assentamento, mas também fortalecer toda a cadeia produtiva da região.

Vereadores Edson e Luizinho em conversa com o Presidente da Associação Patativa. Fonte: Keoma Michel da Silva

“A modernização dos equipamentos agrícolas é essencial para acompanhar as demandas atuais e garantir a viabilidade econômica dos pequenos produtores”, destaca Freitas.

Atualmente, os agricultores familiares enfrentam dificuldades devido à necessidade constante de manutenção dos equipamentos existentes, o que prejudica diretamente a produtividade e a rentabilidade das atividades.

“Com uma Patrulha Mecanizada adequada, os produtores terão condições de aumentar suas áreas de cultivo, obter melhores rendimentos e gerir suas atividades de forma mais eficiente e sustentável”, finaliza Baggio.

Notícias semelhantes