O jovem atleta de Mato Grosso do Sul, Luiz Felipe Aquino, de 19 anos, deu um importante passo na carreira ao conquistar o título de campeão do Equador Open de Taekwondo 2024, realizado nos dias 30 e 31 de maio na Universidade Nacional de Chimborazo, em Riobamba. O evento contou com a participação de competidores de alto nível de diversas partes do mundo.
Além de erguer o troféu de campeão em sua categoria, Luiz Felipe foi premiado com o título de melhor atleta da categoria adulto. Somando pontos importantes para o ranking Mundial, o atleta sul-mato-grossense se aproxima cada vez mais do seu sonho olímpico.
“Temos novos desafios pela frente e muitas coisas ainda para melhorar”, declarou Luiz Felipe ao ser questionado sobre seus próximos passos após a vitória.
O técnico do atleta, Fábio Costa, compartilhou a alegria da conquista.
“Para nós foi uma grande alegria. É a primeira vez que conseguimos este título internacional de melhor atleta da competição. O qual fiquei muito feliz e foi uma grande surpresa”, disse o treinador.
Apesar dos desafios enfrentados, incluindo a adaptação à altitude, que exigiu uma mudança de categoria, Luiz Felipe demonstrou um desempenho excelente, controlando bem seus adversários para vencer as lutas.
“A sensação é única de dever cumprido, de trabalho feito, do esforço do dia a dia ter dado frutos. É uma sensação incrível”, expressou o jovem atleta sobre a emoção de ser eleito o melhor atleta da competição.
O próximo desafio para Luiz Felipe e seu técnico é o I Open Panam Sports Sub-22 Kyorugui, que será realizado em Queretaro, México, entre os dias 25 e 28 de julho. Lá, eles iniciarão a busca por uma vaga nos Jogos Pan-Americanos Sub-22 do próximo ano, que serão sediados no Paraguai em 2025.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS