Em parceria com Sebrae/MS e Aurora, COOASGO participa de um dos maiores eventos de suinocultores da América Latina

Nos dias 23 e 24 de outubro, cerca de 40 suinocultores e profissionais da suinocultura da COOASGO participaram da PorkExpo Latam 2024, um dos principais eventos do setor na América Latina, realizado em Foz do Iguaçu (PR). Esta participação foi organizada em parceria com o Sebrae/MS e a Aurora Coop, oferecendo aos produtores a oportunidade de acessar as mais recentes inovações, tecnologias e tendências de mercado, contribuindo para o fortalecimento da suinocultura local.

O evento proporcionou uma imersão em temas essenciais, incluindo Genética, Gestão, Formação de Líderes, Nutrição, Desenvolvimento, Marketing, Produção, Cooperativismo e Sustentabilidade. Além disso, a feira de negócios focou exclusivamente em tecnologias voltadas para a produção, promovendo um ambiente de aprendizado e troca de experiências.

No dia 24, a programação incluiu a 2ª edição do Congresso Nacional das Mulheres da Suinocultura, que abordou tópicos como a formação de equipes de alta performance, o Programa Mulheres SuperAgro e um case inspirador de sucessão familiar De pai para filha. O evento também destacou mulheres extraordinárias do setor e promoveu discussões sobre a implementação de lideranças com impacto, ressaltando a importância do papel feminino na suinocultura.

Em nome da Cooperativa, Rainer de Goehr, Presidente, expressa seus agradecimentos:

Agradeço ao Sebrae/MS e à Aurora Coop pela parceria e, principalmente, aos produtores e produtoras que deixaram suas propriedades e famílias para compartilhar momentos de aprendizado, criação de novas amizades e muita interação. Sem vocês, não somos ninguém. Um grande abraço, e que venham mais momentos iguais a este!”

Para a nossa produtora, Carla Lucianer Miranda:

Participar da PorkExpo, especialmente como iniciante na suinocultura, é uma oportunidade essencial. Em um único evento, é possível acessar dados atualizados, conhecer tecnologias e inovações de mercado, como maquinários, produtos e insumos, além de assistir a palestras com especialistas discutindo a suinocultura à nível Brasil e internacionalmente. O destaque dado ao público feminino foi notável, com um painel inteiramente dedicado às mulheres na atividade rural, algo inimaginável tempos atrás. Como Associada de uma cooperativa e agora empresária rural (um termo aprendido no evento), o que mais me agrega é o relacionamento interpessoal, o contato com pessoas de diferentes regiões do país e a possibilidade de discutir os desafios e conquistas na suinocultura. Esse intercâmbio enriquece a busca por conhecimento.”

A participação na PorkExpo foi uma experiência enriquecedora, que não apenas ampliou o conhecimento dos participantes, mas também fortaleceu a rede de contatos e o compromisso com a evolução da suinocultura no Brasil.

Galeria

Notícias semelhantes