O treinador Dorival Jr. divulgou os nomes da convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Esses serão os últimos compromissos do Brasil em 2024. O anúncio dos 23 nomes foi na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro (RJ).
Duas ausências chamam a atenção: Endrick (ex-Palmeiras e atualmente no Real Madrid) não foi chamado. Já o atacante Neymar (Al-Hilal) está recuperado da cirurgia no joelho, mas só voltará em 2025.
Vini Jr, eleito 2º melhor do mundo pela Revista France Football, retornou. A principal novidade entre os convocados é o zagueiro Murillo (Nottingham Forest). Ele jogou pelo Corinthians antes de ir ao time inglês.
Os atletas que atuam no futebol brasileiro e foram convocados são Weverton (Palmeiras), Guilheme Arana (Atlético Mineiro), Gerson (Flamengo), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo) e Igor Jesus (Botafogo).
O Brasil treinará em Belém entre os dias 11 e 13, antes de embarcar para Maturin, onde enfrentará os venezuelanos no dia seguinte, às 17h (de MS). A capital paraense, a duas horas e 45 minutos de distância do local da partida, foi escolhida com o objetivo de encurtar os deslocamentos da delegação.
Logo após o jogo, o grupo terá como destino Salvador, que receberá o confronto contra o Uruguai no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, a Seleção treinará no Barradão.
Confira os convocados:
Goleiros:
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
Laterais:
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Monaco)
- Abner (Lyon)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros:
- Éder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Murillo (Nottingham Forest
Meio-campistas:
- André (Wolverhampton)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Raphinha (Barcelona)
Atacantes:
- Estevão (Palmeiras)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Savinho (Manchester City)
- Vini Jr (Real Madrid)
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS