Em um jogo cheio de reviravoltas e recheado de emoções o São Gabriel fez 4 a 2 no Operário e pode até perder por um gol no jogo da volta em Campo Grande que se classifica para as semifinais do campeonato estadual sul-matogrossense sub 17.
Após uma forte chuva que caiu no final da manhã em São Gabriel do Oeste, o Galo e o javali do norte entraram no campo, ainda echarcado, para começar e decidir uma vaga na semifinal do estadual sub 17, nem a água que ainda estava empoçada em alguns lugares do campo diminuiu o ímpedo da garotada. O São Gabriel começou melhor o jogo e quase abriu o placar em finalização de Pelé, a bola foi na trave do goleiro Gabriel, oportunidade perdida que o Operário não perdoou, em arremate de fora da área, João Pedro colocou a bola no cantinho da meta do goleiro Bruno e abriu o placar para o galo aos 13 minutos do primeiro tempo. João Pedro apareceu novamente para ampliar o placar, em uma cobrança de falta, a bola quicou na pequena área e morreu no ângulo direito.
A partir daí o que se viu foi um verdadeiro show do São Gabriel, mesmo em desvantagem no placar o javali do norte não se deixou abater e aos 26 minutos do primeiro tempo diminuiu com Douglas, de cabeça ele ganhou a dividida com o goleiro Gabriel e a bola foi morrer no fundo do gol. Quatro minutos depois o São Gabriel chegou ao empate, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Pelé que se livrou do advesário e estufou a rede do galo.
Aos 37 minutos do primeiro tempo veio a virada, em cobrança de escanteio do lateral PV, Fabricio subiu para fazer 3 a 2 para o São Gabriel, o que nem o mais otimista dos torcedores poderia esperar.
Na segunda etapa o galo veio pra cima em busca do empate e o São Gabriel se aproveitava dos contra ataques, foi assim que Vitão fez o quarto do javali, Nadson fez belo lançamento e o centroavante entrou na área, se livrou do goleiro e chutou no contrapé do zagueiro, fazendo um belo gol. O São Gabriel ainda poderia ter aumentado o placar, Vitão, Fabricio e Pelé perderam gols praticamente feitos, o galo por sua vez não conseguiu diminuir o placar e vai para a capital precisando vencer por 2 a 0 para levar a partida para as penalidades, missão difícil, mas não impossível, dada a qualidade da forte equipe do Operário que já saiu de um placar adverso contra o Corumbaense, quando perdeu o primeiro jogo e conquistou a classificação dentro de casa. O São Gabriel pode até perder por 1 a 0 que poderá seguir para as semifinais, mas diante do galo, não tem como cravar classificação, com certeza um grande jogo deve acontecer no próximo sábado no estádio “Olho do Furacão” em Campo Grande.
Feminino perde para o Comercial
Pelo estadual feminino o São Gabriel recebeu o Comercial as 15hs também no domingo, nossas meninas não conseguiram segurar a pressão e acabaram perdendo pelo placar de 4 a 0. Apesar das 3 derrotas sofridas na competição, o time feminino tem evoluído muito e melhorado a cada jogo, os resultados não estão aparecendo, mas é nítido a melhora da equipe dentro de campo. Vale ressaltar que esse é o primeiro campeonato que nossas meninas disputam, acostumadas no futsal, se adaptar ao campo é um grande desafio para elas. O São Gabriel volta a campo pelo estadual feminino no próximo domingo em Costa Rica, onde enfrenta a equipe da casa.
O São Gabriel disputa o capeonato sub 17 e o feminino com recursos de projeto de captação de impostos e de emendas impositivas destinadas pelos vereadores de São Gabriel do Oeste, a Lavoro e a Serrana Aviação Agrícola são os grandes apoiadores no sub 17 através da doação de imposto de renda. A prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste através da secretaria muncipal de cultura desporto e turismo apoia ativamente as duas categorias. O SAAE também é parceiro da o nosso esporte, a Viação São Gabriel, Destak Net e a Prev Oeste também são patrocinadores do São Gabriel Esporte Clube.