A cúpula do poder deixou Brasília para vir a Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (5), acompanhar a entrega da fábrica de celulose, em Ribas do Rio Pardo. A solenidade está prevista para começar às 9h.
Além do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também estão confirmados para o evento. Eles ainda não chegaram ao evento.
Devido à presença das autoridades, policiais federais e o Exército fizeram esquema de segurança para a saída. Lula já estava confirmado desde terça-feira, já Lira e Pacheco anunciaram somente nesta quinta.
A Suzano inaugura hoje a maior fábrica de celulose em linha única do mundo. Localizada em Ribas do Rio Pardo, a 98 Km de Campo Grande, a área corresponde a 857.143 campos de futebol e parte dela – 143 mil hectares (o mesmo que 204.286 campos de futebol) são de área preservada.
A fábrica de celulose da Suzano foi ativada em julho de 2024. O empreendimento é apontado como o maior investimento privado em curso no País, com valores de R$ 22,2 bilhões.
Na época, a inauguração ocorreu de forma mais interna, para diretores. Agora, dia 5 de dezembro, será a inauguração oficial.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS