O fim de semana, entre sexta-feira (6) e domingo (8), ao menos 11 pessoas faleceram de forma violenta em Mato Grosso do Sul. Entre as causas, estão acidentes, com destaque para um onde duas atletas faleceram após colisão do ônibus em que estavam com uma carreta. Há ainda casos de assassinatos como o de um homem em Ponta Porã, encontrado com grave ferimento no pescoço dentro do carro.
Em todos os casos, a polícia está em diligências investigando as motivações.
Um homem de 38 anos que não teve a identidade revelada foi assassinado com pelo menos cinco tiros, no domingo (8), em Sete Quedas. O autor estaria em um Corolla, de cor preta. Os tiros foram na região da nuca.
O corpo da vítima foi encontrado próximo a um clube de laço na cidade. Quando a polícia chegou ao local encontrou a vítima que estava de camiseta vermelha, calça jeans e botas, e ao lado do corpo foram encontrados cinco estojos deflagrados calibre 9mm.
As atletas, Marcela Andressa e Kamilly Camargo, morreram no domingo (8) em um acidente entre uma carreta e um ônibus que transportava atletas de futsal feminino. Outras três pessoas ficaram feridas gravemente. O ônibus transportava 16 passageiros.
O acidente aconteceu por volta das 18h30, quando as atletas voltavam de um evento esportivo para a cidade de Camapuã. A motorista do ônibus escolar fez uma manobra para sair da BR-163 e trafegar pela rodovia que leva para Camapuã quando aconteceu a colisão com a carreta.
Uma atleta morreu no local do acidente, já a outra jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. Outras três pessoas feridas foram levadas em condições de pacientes “vaga zero” para Campo Grande.
Lucas dos Santos Pacheco, 29 anos, morreu na madrugada de domingo (8) ao bater a motocicleta que pilotava, na traseira de um caminhão guincho, que estava estacionado, em Dourados.
Lucas pilotava uma motocicleta Honda Twister 250cc, de cor prata, pela avenida José Roberto Teixeira, no sentido bairro/centro, na altura do bairro Altos do Indaiá, quando bateu na traseira de um caminhão, que estava estacionado.
Lucas era servente de pedreiro e morava no bairro Parque do Lago.
Carlos Henrique dos Santos Saravy morreu no sábado após se acidentar em um balneário em Campo Grande, depois de tentar descer o tobogã em pé. Ele caiu, bateu cabeça no equipamento de parou dentro d’água. Ele foi retirado pelo salva-vidas, socorrido pelo Samu, mas não resistiu.
O balneário explicou que tem placa com orientações no local e que sempre toma todos os cuidados necessários para nenhum acidente acontecer. “Sentimos muito pelo ocorrido”.
Josimar Munhoz Leithold, de 37 anos, foi encontrado morto na noite de sábado (7) dentro de seu veículo, um Gol, no Jardim Parque Eucaliptos, em Ponta Porã.
A polícia foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito pouco antes das 22h, porém a suspeita é de que se trata de um homicídio, já que a vítima havia um ferimento grave no pescoço, onde perdeu muito sangue.
Wellington Ferreira dos Santos, de 38 anos, que morreu na entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada de sábado (7), no bairro Novos Estados, em um confronto com a Polícia Militar, invadiu a casa de sua ex-mulher fazendo ameaças de morte.
Quando os policiais chegaram à residência ouviram gritos de socorro da mulher e crianças chorando. Os policiais ainda ouviram barulhos de objetos quebrando e Wellington falando que era do comando e que iria matar a ex-mulher.
O portão estava entreaberto e os policiais entraram quando viram o homem com uma faca de aproximadamente 25 centímetros. Foi dada ordem para Wellington se afastar da ex-mulher e neste momento, o homem disse, “vão ter de atirar em mim”. Nisto, ele foi para cima dos policiais que fizeram dois disparos.
O trabalhador Dione Pereira Lobato, de 36 anos, foi encontrado morto por um capataz de uma fazenda, na manhã de sábado (7), em Camapuã. Ele havia sido contratado para fazer a limpeza de pastagens.
O capataz encontrou o corpo de Dione por volta das 6 horas da manhã. Informações são de que durante o deslocamento rotineiro do capataz pela propriedade, ele avistou um equipamento trator parado em uma estrada próxima à sede da fazenda.
Ao se aproximar, viu o trabalhador morto ao lado do maquinário. O corpo estava embaixo do pneu traseiro do trator, com a cabeça completamente esmagada.
O corpo de um idoso de 73 anos foi encontrado em estado avançado de decomposição no bairro Recanto das Paineiras, em Campo Grande, na manhã de sábado.
A filha relatou à polícia que a última vez que o homem foi visto com vida foi na quinta-feira (5). Ele morava sozinho. Neste sábado, um vizinho que mora na residência da frente achou estranho o sumiço do idoso porque todos os dias ia até o vizinho tomar café.
O homem ligou para a filha do idoso, que autorizou o vizinho a arrombar a porta. O corpo do idoso foi encontrado caído no banheiro em estado de morte avançada.
Um motociclista de 24 anos, morreu em um acidente, na BR-267 em Caracol depois de bater de frente contra um caminhão.
Segundo relato do motorista do caminhão, ele seguia pela MS-474, estrada de chão no sentido BR-267, que liga Caracol a Alto Caracol.
No início de uma curva vinha no sentido oposto a motocicleta Honda Bros, de cor laranja, e conduzida pela vítima, que invadiu a pista contrária provocando a colisão frontal. O motociclista chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital da cidade.
Um rapaz de 27 anos, identificado como José Luiz Ardais de Souza, foi assassinado com vários golpes de facão na cabeça, na noite de sexta-feira em Coxim, após uma briga em uma conveniência.
Informações são de que José estava no estabelecimento onde também estava o autor. Eles discutiram e o autor de posse de um facão desferiu vários golpes na cabeça do rapaz.
Fonte: Jornal Midiamax