Durante abordagem em van, mulher é presa por tráfico de drogas em São Gabriel do Oeste

Durante o final da tarde da última sexta-feira (20), uma abordagem em uma van resultou na prisão de uma mulher de 32 anos por tráfico de drogas no bairro Milani, em São Gabriel do Oeste. A autora já possuía antecedentes por tráfico de drogas no sistema SIGO.

A ação começou após uma denúncia anônima informando que uma passageira, viajando de Campo Grande para São Gabriel do Oeste em uma van, estava transportando maconha. Os policiais se deslocaram até a empresa de transporte para verificar as informações fornecidas na denúncia. O funcionário confirmou que a passageira mencionada estava a bordo da van, que chegaria na cidade no final da tarde. Com isso, os policiais se posicionaram na entrada da cidade, próximo ao posto de combustível Dragão, e aguardaram a chegada do veículo.

Durante a abordagem, os policiais identificaram e checaram os passageiros, localizando a suspeita na última poltrona. Então, os agentes pediram à mulher que identificasse sua bagagem para fiscalização. Inicialmente, ela apresentou apenas uma mochila contendo documentos de seus dois filhos, de cinco e quatorze anos, e de seu sobrinho de doze anos. Com a ajuda do motorista, a verdadeira bagagem foi identificada e, ao ser aberta, exalou um forte odor de entorpecente. Na revista, os policiais encontraram uma substância análoga à maconha pesando 90,1 gramas, dichavador de maconha, duas embalagens de papel de seda e um celular danificado da marca Xiaomi, modelo Redmi Note 8. (itens na foto de capa).

Diante dos fatos, o Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste foi acionado para providenciar o recolhimento das crianças e tomar as medidas legais cabíveis. Os conselheiros tutelares foram até o local da ocorrência e encaminharam as crianças.

A suspeita foi conduzida à delegacia de polícia sem o uso de algemas, pois não apresentou resistência. Na delegacia, uma policial feminina realizou a revista pessoal e não encontrou mais nada ilícito com a suspeita. Em seguida, foi elaborado um boletim de ocorrência e entregue ao policial civil de plantão, juntamente com o laudo do exame de corpo de delito, os produtos ilícitos, o celular e a bagagem da suspeita.

Notícias semelhantes