A prefeita de Sonora, Clarice Ewerling, cidade a 361 quilômetros de Campo Grande, informou nesta quarta-feira (8) que irá decretar situação de emergência após as fortes chuvas. A enxurrada causou danos em asfaltos e abriu erosões em vários bairros.
“Estamos muito preocupados, todos vendo a calamidade. Fizemos uma reunião com todos os secretários, ligamos para a Usina Sonora e Engie (ramo de energia), para fazer uma força-tarefa, limpar todos os buracos, estamos vendo erosão”, disse.
O secretário de Obras, Paulo Sérgio Santana, informou que as equipes estão atuando, retirando entulho de calçadas e desentupimento de bueiros. A Defesa Civil também está nas ruas. Contudo, o município informou que, por enquanto, nenhuma família está desabrigada ou desalojada, apesar da enxurrada ter invadido residências.
Ewerling ainda informou que o município irá solicitar respaldo para execução dos trabalhos para o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
“Peço compreensão aos moradores das regiões mais atingidas, nós estamos agindo e ainda hoje as principais vias e os pontos mais críticos serão consertados, as ruas serão limpas e o restante, vai despender das chuvas”.
67 mm de chuva
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a região registrou acumulado de 67 milímetros nas últimas horas.
Imagens compartilhadas nas redes sociais indicam a força da enxurrada, que quase arrasta veículos estacionados.
Vídeo:
Fonte: Jornal Midiamax