Jovem de 24 anos é assassinado e mulher baleada em bar

Jovem de 24 anos, identificado como Vanderson Raynan Ferreira da Silva, foi morto a tiros por Luan Gondim de Souza na noite de quarta-feira (22), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Luan de 21 anos, é ex-marido de Kimberlin Lunelli da Silva, 23, também ferida a tiros durante o ataque.

Conforme informações da investigação da Polícia Civil, Por volta de 20h de ontem, Vanderson, Kimberlin e outros amigos bebiam e fumavam narguilé em um bar localizado na Rua Balbina de Matos com a Rua Ponta Porã, ponto de encontro de jovens e estudantes que frequentam universidades da região.

Armado com uma pistola calibre 9 milímetros e usando capacete, Luan deixou a moto ligada no estacionamento, se aproximou da mesa onde estava o grupo e começou a atirar.

A jovem foi ferida por pelo menos seis tiros nas costas e no ombro e segue internada no Hospital da Vida. Morador em Itaporã, Vanderson também foi alvejado e tentou correr, mas caiu alguns metros adiante, na porta do bar, e morreu.

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) assumiram as investigações e, com base em informações de testemunhas, identificaram Luan como autor dos crimes.

Com apoio da Polícia Militar, a equipe chefiada pelo delegado Erasmo Cubas localizou o criminoso em um residencial próximo ao Monumento ao Colono, na saída de Dourados para Campo Grande.

A arma foi encontrada com ele. Luan confessou ser o autor do atentado. Após ser interrogado na sede do SIG, ele foi levado para a carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Com antecedentes criminais por tráfico de drogas, outro homicídio, ocorrido em 2022, Luan havia saído recentemente da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e estava ameaçando a ex-mulher e seus familiares.

Momento em que Luan de Souza era retirado da viatura por policiais civis (Foto: Leandro Holsbach)

 

Matéria: Campo Grande News

Notícias semelhantes