Rapaz foge com Jeep roubado e é morto pela PM

Suspeito de roubar um Jeep Renegade trocou tiros com policiais militares do Batalhão de Choque e acabou morto na madrugada desta quinta-feira (23), em um terreno baldio que fica no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. O suspeito, identificado como Henrique Passos, de 23 anos, ainda portava dois pinos de cocaína.

Foi registrado um boletim de ocorrência sobre os fatos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada). Nele, a PM informa que fazia rondas, quando avistou o Jeep e deu ordem de parada. Contudo, o condutor fugiu em alta velocidade.

Na Rua Hera, o motorista do Jeep perdeu o controle da direção e invadiu um terreno baldio.

“Foi ordenado que o indivíduo mantivesse as mãos visíveis e permanecesse em posição de segurança. Contudo, ele desobedeceu à determinação e reagiu de forma agressiva, efetuando disparos contra a equipe policial com uma arma de fogo”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Os policiais, então, efetuaram disparos.

“Diante da ameaça iminente e da necessidade de proteger a integridade dos policiais e de terceiros, foi necessário reagir à injusta agressão. O indivíduo foi alvejado na região do tórax, desarmado e imobilizado”.

O suspeito chegou a ser socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Henrique foi encontrado com dois pinos de cocaína. Duas armas usadas pelos policiais do Choque, além de um revólver encontrado com o suspeito, foram apreendidas.

A reportagem apurou que Henrique tem ficha criminal por tráfico de drogas e tentativa de furto desde quando era menor de idade. Além disso, conforme nota enviada pelo Batalhão de Choque, o rapaz ainda tem passagens por quatro roubos, receptação, furto, lesão corporal e violência doméstica.

 

Matéria: Campo Grande News

Notícias semelhantes