O vereador Geraldo Rolim apresentou a Indicação 007/2025, solicitando ao Poder Executivo Municipal o reajuste de 50% no valor do vale-alimentação dos servidores públicos de São Gabriel do Oeste. A proposta visa garantir uma valorização justa aos profissionais que prestam serviços essenciais à população.
De acordo com a justificativa apresentada, a medida se faz necessária para compensar as perdas decorrentes da inflação, considerando o aumento contínuo do custo de vida, especialmente no preço dos alimentos. Além de beneficiar os servidores, o reajuste também impulsionaria a economia local, incentivando o consumo nos estabelecimentos comerciais da cidade.
Diante desse cenário, Rolim reforça a importância da análise e viabilização do reajuste por parte do Executivo, destacando o impacto positivo da medida tanto para os trabalhadores quanto para o desenvolvimento econômico do município. “Tivemos uma sessão extraordinária em janeiro que reajustou o salário dos servidores em 4,83%, fazendo a reposição inflacionária. Nessa mesma sessão, também houve a extinção da verba indenizatória destinada aos médicos da atenção básica. Fica uma sugestão para que esse valor, que não será mais pago, seja transferido aos servidores. Se há essa possibilidade, peço que seja feita essa análise, tendo em vista que o vale-alimentação não é inserido na folha de pagamento, portanto, não gera impacto no orçamento dessa forma”, explicou durante participação na Tribuna.
Também relacionado ao serviço público, por meio da indicação 006/2025, o vereador propôs a instalação de um relógio ponto biométrico no “Atende Fácil”, localizado no bairro Jardim Gramado, como uma medida para melhorar o controle de jornada dos servidores e otimizar os trabalhos prestados à população. Segundo ele, com a implementação de um relógio de ponto, será possível otimizar o atendimento, proporcionando um controle mais eficaz e um melhor planejamento por parte dos servidores