Um homem de 45 anos registrou boletim de ocorrência para denunciar que foi vítima de extorsão após trocar mensagens em um site de relacionamentos e acabou com prejuízo de mais de 1.000 reais.
Segundo o relato, inicialmente ele fez contato com garotas que anunciavam nos sites. Logo depois, ele foi contatado por terceiros que exigiram o pagamento de taxas e valores supostamente referentes a serviços de acompanhantes.
Após a interação inicial, a vítima começou a receber mensagens de ameaças, nas quais os suspeitos alegavam que, caso o pagamento não fosse efetuado, tanto ele quanto seus familiares seriam mortos. Temendo pela sua segurança, o homem realizou um pagamento via PIX no valor de R$ 1.050,00.
Mesmo após a transferência, as ameaças continuaram, o que levou a vítima a procurar a polícia e registrar a ocorrência. A autoridade policial determinou a formalização do caso e demais providências para apuração dos fatos.
Golpes desse tipo são comuns e frequentemente envolvem extorsões por meio de ameaças violentas. Em novembro passado, outra vítima sofreu golpe semelhante.
Após trocar mensagens com uma mulher, ela passou a exigir dinheiro para não expor o nome dele nas redes sociais. Ainda consta do B.O. que a mulher chegou a mencionar o número da mãe do homem e até endereços de alguns familiares dele.
Em agosto, um idoso de 61 anos procurou a delegacia em situação semelhante. Ele contou que encontrou a garota de programa no site e que depois disso passou a ser ameaçado de morte. Os autores das ameaças fizeram a exigência de que a vítima depositasse dinheiro.
O idoso acabou transferindo R$ 2 mil para uma conta. Mas as ameaças não pararam e o autor dizia ser do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com medo, a vítima procurou a delegacia e o caso também foi registrado como extorsão.
Fonte: Midiamax