O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, o veículo e o cigarro foram apreendidos
A Polícia Militar de Costa Rica prendeu no final da tarde de quarta-feira (8), um homem identificado apenas por V.S.S., de 44 anos por contrabando de cigarro e descumprimento de medida protetiva de urgência. O carro dele e 1.260 maços de cigarro foram apreendidos.
Durante patrulhamento, a equipe policial percebeu que o homem começou a demonstrar nervosismo ao ver os Policiais Militares. Ao se aproximar, os policiais reconheceram um homem devido a outros envolvimentos dele com a equipe pois possui histórico de violência doméstica. Foi feita a abordagem do homem e constatou-se que ele estava em frente à casa de sua ex-mulher, que possui medida protetiva contra ele, fazendo com que ele seja impedido de se aproximar dela.
O homem disse ter conhecimento da irregularidade da situação. Ao ser feita a busca veicular no seu carro que estava estacionado na frente da casa da ex, a equipe localizou dentro do veículo uma certa quantidade de cigarros de origem estrangeira, que é de venda proibida no Brasil. Além do cigarro havia uma quantidade considerável de dinheiro no veículo, que segundo o autor é fruto da comercialização ilegal.
O homem ainda informou que utilizava o veículo para realizar a entrega do produto na cidade. O autor recebeu voz de prisão pelos crimes de contrabando (cigarros) e desobediência (descumprimento de medida protetiva de urgência). O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, o veículo e o cigarro foram apreendidos.
FONTE: MS TODO DIA