Moradores até tentaram, mas ninguém conseguiu alcançar a ave, que estava em uma árvore alta
O resgate de uma arara-canindé presa por uma linha de pipa em árvore nesta terça-feira (14) mobilizou Bombeiros, biólogos e moradores no Parque do Lageado, em Campo Grande. Ela ficou pendurada por mais de quatro horas e sensibilizou a vizinhança, que acompanhou ansiosa pela soltura do animal.
Foi o morador Edson dos Santos quem acompanhou a saga da arara para se desvencilhar os fios que a mantiveram enroscada na árvore por horas. Ele conta que os moradores tentaram, mas ninguém conseguiu alcança-la, já que a árvore era alta demais. Além da vizinhança, três araras também estavam ao redor, quando acompanhavam o resgate da ‘parceira’ do grupo de perto.
Edson explica que muitas crianças soltam pipa no bairro, ainda mais em janeiro, quando todas estão de férias. Ele chamou o Corpo de Bombeiros, que recebeu a chamada em caráter de urgência, já que a arara estava presa há horas.
Para garantir a segurança da ‘bichinha’, os Bombeiros preferiram cortar o galho, leva-lo ao chão e só assim soltar a arara-canindé. Caso tentassem soltá-la na árvore, ela ficaria agitada e poderia até cair. O resgate durou sete minutos e foi considerado um sucesso.
Confira o vídeo do resgate:
Fonte: Midiamax