Detran indica Procon para reclamar sobre valor da nova placa

Não é comigo – O Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) reforçou que não tem nenhuma responsabilidade sobre valor a ser cobrado pelas empresas credenciadas pela nova “Placa Mercosul”. Em nota, o órgão que a lei determina que só os “credenciados deverão realizar, sob sua única, exclusiva e indelegável responsabilidade, a comercialização direta com os proprietários”, sem interferência nenhuma de terceiros.

Procura o Procon –  Também nem adianta procurar o órgão para reclamar, avisou o Detran. “Caso o proprietário de veículo sinta-se lesado, de alguma forma, ele deve procurar diretamente o Procon, que é o órgão responsável em defesa do consumidor”, informou o Detran em nota assinada pelo diretor-presidente do Detran-MS, Luiz Rocha.

Prazo – A nova placa entra em vigor, obrigatoriamente, em 31 de janeiro. No Detran-MS, o sistema foi paralisado para a mudança, que entrará em vigor, então, no dia 3. Mato Grosso do Sul é um dos estados que não aderiu na primeira fase e recebeu mais tempo para isso do Contran (Conselho Nacional de Trânsito)

CGNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes