Clientes podem realizar doação pela conta de energia e fazer a diferença
“Fazer o bem sem olhar a quem”. É com esse lema que a Energisa arrecadou R$ 4 milhões por meio do convênio de Doação na Fatura de Energia Elétrica, beneficiando 17 instituições filantrópicas e beneficentes em 2019.
“Temos um compromisso com as pessoas e também com a sociedade, acreditando que podemos fazer mais pelas instituições do terceiro setor. As doações são repassadas diretamente às conveniadas para que utilizem com suas necessidades”, afirma Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa.
Desde agosto de 2018 que Evandro Ari Viapiana, 67 anos, pedreiro, realiza doação de R$ 15 debitado mensalmente em sua conta de energia para a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). “Estou doando porque tenho condições para doar esse valor. Acredito que se cada um fizesse um pouquinho, com certeza o mundo seria muito melhor”, explicou Evandro.
O intuito desse convênio é auxiliar os hospitais e associações sem fins lucrativos, na arrecadação de fundos, por meio da fatura de energia elétrica. Os clientes fazem a contribuição no pagamento da conta e a concessionária de energia faz o repasse integral do valor – debitado em conta corrente para essas instituições.
“A Energisa participa como parceira do movimento ‘apaeano’ em diversos estados e desempenha um papel importantíssimo, beneficiando a manutenção das nossas entidades”, afirmou o presidente da Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso do Sul, Ottão Pereira de Almeida.
Entidades conveniadas com a Energisa:
1. Santa Casa de Campo Grande
2. Federação das APAES
3. Hospital Bigaton
4. Pestalozzi
5. Lar de Crianças Santa Rita
6. Legião da Boa Vontade
7. Associação Juliano Varela
8. Santa Casa de Paranaíba
9. Asilo São João Bosco
10. Associação dos Crônicos Renais MS
11. Hospital do Câncer Alfredo Abrão
12. Associação Beneficiente de Rio Negro
13. Lar do Pequeno Assis
14. Casa da Criança Peniel
15. Desafio Jovem Operação Resgate
16. Hospital São Mateus
17. Centro Promoção Social Palotinas
**Com informações: Assessoria de Comunicação Energisa