“Leituras indicam que foi atingido o nível de emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco à integridade humana nas próximas 24 horas”
“Leituras indicam que foi atingido o nível de emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco à integridade humana nas próximas 24 horas”, diz o documento.
Às 13 horas, a cota marcava 456 centímetros e houve subida abrupta de 43 centímetros em quatro horas, média de 10,75 centímetros por hora. Já às 17h30, o nível do Taquari era de 499 centímetros.
“Em janeiro e fevereiro a cota, que é de cinco metros, já estava quase sendo atingida. Agora, por causa das chuva localizadas, o nível foi alcançado”, explica o coordenador estadual da Defesa Civil, Fábio Catarineli.
De acordo com ele, equipes da prefeitura de Coxim, técnicos do Imasul e da Defesa Civil estão em contato constante para acompanhar a evolução do nível do rio. Em caso de emergências, a recomendação é de que moradores procurem a Defesa Civil, Imasul ou o Corpo de Bombeiros.