A ponte de 42 metros está interditada porque a estrutura e a proteção da estrutura estão danificadas e podem cair
O deputado estadual Jamilson Name encaminhou ao Governo do Estado uma solicitação do prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Mário Kruger, e dos vereadores Doutor Gerson e Lidiane Farias, para a reforma da ponte sobre o Rio Novo.
A ponte de 42 metros está interditada porque a estrutura e a proteção da estrutura estão danificadas e podem cair. O vão central da ponte está com as vigas longarinas comprometidas e com cabos de aço improvisando um reforço para dar maior segurança. Várias placas de madeira e os vigamentos estão desgastados pelo tempo e os caixões de aterro precisam de reforma.
“Nós encaminhamos o pedido com respaldo de vários deputados estaduais e principalmente com o apoio da população local que precisa da ponte para transporte da produção, mercadorias, estudantes e das famílias que ali vivem”, afirma o deputado Jamilson ressaltando que a ponte tem importância para Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Coxim e Figueirão.
Pelo orçamento da Prefeitura, a reforma da ponte tem valor estimado de R$ 212 mil. Além do prefeito Mário Kruger e dos vereadores Doutor Gerson e Lidiane Farias, a apresentação do projeto de reforma teve a presença da chefe de gabinete da Prefeitura, Silvana Linhares.
A Indicação proposta na Assembleia pelo deputado Jamilson foi assinada em parceria com os deputados estaduais Capitão Contar, Coronel David, Eduardo Rocha, Pedro Kemp e Professor Rinaldo.
Assessoria de Imprensa – Deputado Jamilson Name – Foto: Divulgação ALMS/Gabinete