Covid-19: São Gabriel do Oeste possui 2 casos suspeitos, MS chega aos 100 casos confirmados.

Foto: Foto: Ilustrativa

Depois de alguns dias sem apresentar nenhum caso suspeito do novo coronavírus, São Gabriel do Oeste volta a aparecer na lista de casos sob investigações, de acordo com o boletim informativo do estado, a cidade possui dois casos suspeitos, ambos estão sendo investigados. Voltamos a reforçar a necessidade de isolamento, principalmente aquelas pessoas que fazem parte do grupos de risco, hoje nossa reportagem esteve em vários comércio pela cidade e foi possível observar filas e aglomerações, vale lembrar que em filas deve ser respeitado a distância de 1,50mt por pessoa e também recomendável o uso de mascaras e do álcool gel ou álcool 70% ao adentar nas lojas. Outro fato importante é com respeito ao toque de recolher, ainda é possível observar muita circulação de pessoas pelas ruas após as 20hs, só iremos vencer esse vírus se todos estiverem dispostos a obedecer as normas estabelecidas pelo comitê de contenção.

Alguns comércios da cidade estão com filas externas.

No estado

Três pessoas, duas em Campo Grande, além da idosa de 75 anos que está internada em estado grave em Paranaíba, tiveram exames com resultado positivo para o novo coronavírus. Depois de 8 casos confirmados em 24 horas – entre quinta (9) e sexta-feira (10) –, com as 3 confirmações de ontem para hoje, Mato Grosso do Sul chega a ter 100 pessoas com a covid-19.

“Estamos numa curva ascendente, é bem preocupante. Nos próximos 15 dias será fundamental o distanciamento para que a curva não se multiplique dez vezes mais do que ela tem se apresentado”, afirmou a secretária-ajunta de Saúde do Estado, Cristine Maymone, ao comentar os dados do boletim epidemiológico.

Detalhes – O 99º caso de Mato Grosso do Sul, é uma mulher de 48 anos, que está em isolamento domiciliar. O caso foi notificado para a SES (Secretaria de Estado de Saúde) no dia 8 de abril, mas só entrou na estatística no boletim de hoje (11). Ela esteve no Rio de Janeiro.

Já o 100º caso é um homem de 32 anos, que tem quadro estável e está em casa, conforme o boletim epidemiológico. Ele se contaminou por contato com pessoas que tinha o vírus.

Com as duas confirmações, Campo Grande soma agora 51 casos confirmados e Paranaíba entre no mapa do contágio em Mato Grosso do Sul. Primeiro caso do novo coronavírus confirmado na cidade da região do bolsão, localizada a 422 quilômetros de Campo Grande, a SES foi notificada da situação da idosa no dia 9. As circunstâncias da contaminação ainda são investigadas.

De acordo com o prefeito da cidade, Ronaldo José Severino (PSDB), ela é mãe de uma funcionária da Santa Casa de Paranaíba, com quem teve contato. A mulher está isolada em uma ala especifica para o tratamento no hospital, que não possui leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A paciente está entubada e utilizada estrutura disponível para internação.

Antonio Soares com informações do CGNEWS e da SES-Secretaria de Estado de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes