Com rajadas de vento de mais de 50 km/h e chuvas de mais de 20 mm na noite desta segunda-feira (13) em vários municípios, ocorrências se multiplicam no estado.
A forte chuva registrada nesta segunda-feira (13) em vários municípios de Mato Grosso do Sul deixou estragos no interior do estado. Com mais de 20 mm de água caindo na maioria das cidades e ventos de mais de 50 km/h registrados, as ocorrências se multiplicaram.
Em Laguna Carapã, a 279 quilômetros de Campo Grande, a cobertura do Parque de Exposições desabou. As imagens do local mostram um cenário irreconhecível onde antes eram realizados shows e eventos agropecuários no município. O prejuízo financeiro ainda não foi calculado, mas a prefeitura afirmou que ninguém ficou ferido.
Já em Fátima do Sul, o temporal deixou vários estragos em casas, lojas e no visual da cidade, com diversas árvores sendo arrancadas. Uma torre de uma rádio, de mais de 100 metros, também foi derrubada no município. Na mesma região, Ivinhema e Dourados também registraram estragos em ruas e residências.
Em Amambai, um temporal com granizo deixou a rodovia coberta com pedras de gelo. Já em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, o fornecimento de energia foi prejudicado em alguns bairros e equipes trabalham para retomar o serviço ainda nesta terça.
De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, Mato Grosso do Sul está com um centro de baixa pressão associado a uma frente fria no Paraná. As chuvas devem diminuir na tarde desta segunda-feira em todo o estado. O que deve ficar, porém, é o clima frio, já que com a frente fria saindo a massa de ar polar derruba as temperaturas. Campo Grande, por exemplo, deve registrar mínima de 12 graus na manhã desta terça.
Fonte: G1MS