Influenza: Terceira etapa da vacinação contra a gripe começa hoje São Gabriel do Oeste

Foto: Assessoria de Comunicação

A Campanha já contou com duas fases, sendo que na primeira etapa, o público-alvo foram os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste comunica que a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa hoje na cidade. De acordo com a Secretaria, a imunização segue as orientações do Ministério da Saúde e será dividida em duas etapas. A primeira etapa será até dia 17 de maio e tem como público-alvo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

Já a segunda etapa ocorre entre 18 a 5 de junho e estão incluídos os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade. A vacinação acontece em todas as unidades de saúde do município durante a semana; no distrito do Areado e Assentamentos a imunização será agendada. Para se vacinar é necessário apresentar documentos pessoais.

Foto: Assessoria de Comunicação

A Campanha já contou com duas fases, sendo que na primeira etapa, o público-alvo foram os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde; a segunda, foi destinada aos profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. De acordo com a responsável pelo setor de imunização do Município, Thais Marocco, em São Gabriel do Oeste mais de 3,4 mil pessoas foram imunizadas.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes