É importante reforçar que a procura ao Hospital deve ser apenas para urgências e emergências
Para auxiliar no atendimento aos cidadãos com sintomas respiratórios, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde e da Funsaúde, instituíram o funcionamento do COE (Centro de Operações de Emergências). O Centro estará funcionando de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados e domingos das 7h às 19h.
A orientação é para que todas as pessoas que apresentarem sintomas gripais, febre, coriza, tosse, entre outros, se dirijam ao local, no prédio anexo ao Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, para triagem e consulta médica. A Secretaria ainda informa que nos horários em que o COE não estiver aberto, a população deve buscar atendimento no Hospital.
É importante reforçar que a procura ao Hospital deve ser apenas para urgências e emergências. De acordo com a presidente da Funsaúde, Dulcinéia Aparecida Munhoz Val, com a abertura do COE espera-se agilizar tanto o atendimento aos sintomáticos, quanto a identificação de possíveis casos de Covid-19 na cidade. “O Centro já está em pleno funcionamento com profissionais preparados para atender a todos que precisarem”, disse Dulcinéia.
Escala das ESFs
Diante da pandemia de coronavírus o atendimento nas unidades de saúde da cidade foi reorganizado. A partir desta semana, cada unidade ficará fechada por um dia, para que a equipe de profissionais possa realizar o atendimento no COE. A Funsaúde informa que, caso o cidadão precise de atendimento médico durante o dia em que sua unidade estiver fechada, deve procurar o Hospital Municipal.
Confira a escala de funcionamento do COE e das Unidades de Saúde:
- 04/06 (QUI) – ESF IV – Fênix
- 05/06 (SEX) – ESF V – Centro (Correios)
- 08/06 (SEG) – ESF VI – Centro (Redondo)
- 09/06 (TER) – ESF VII – Rural (Correios)
- 10/06 (QUA) – ESF VIII – Jardim Gramado
- 11/06 (QUI) – ESF IX – São Cristóvão
- 12/06 (SEX) – ESF X – Primo Maffissoni
Assessoria de Comunicação PMSGO